04/10/2026

Prefeitura de São José da Lagoa Tapada inaugura Sala Maker na Escola Maria Marlene Marques Rufino

Novo espaço amplia as possibilidades de aprendizagem e oferece aos estudantes uma experiência mais prática, criativa e conectada às novas tecnologias.
Imagem da matéria

A Prefeitura Municipal de São José da Lagoa Tapada entregou, no dia 1º de outubro de 2026, mais um importante investimento na educação do município. Foi inaugurada a Sala Maker Maria de Lourdes Saraiva Silva, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Marlene Marques Rufino, criando um novo ambiente voltado à inovação, à criatividade e ao desenvolvimento de atividades práticas pelos estudantes.

A nova sala chega para fortalecer o trabalho pedagógico realizado pelos professores e ampliar as possibilidades de aprendizagem dos alunos. Em um cenário marcado pelo avanço constante das tecnologias, o espaço permite que os estudantes tenham contato com novas ferramentas e desenvolvam conhecimentos por meio da prática, da experimentação e da criação, tornando o processo de aprendizagem mais dinâmico e participativo.

A proposta da educação Maker valoriza o “aprender fazendo”, permitindo que os estudantes deixem de ser apenas espectadores e passem a participar ativamente da construção do conhecimento. Dessa forma, as atividades desenvolvidas no espaço podem contribuir para estimular a criatividade, a autonomia, a resolução de problemas, o trabalho em equipe e o interesse pela tecnologia.

A obra foi realizada com recursos do Fundeb, contando com o empenho da Secretaria de Educação e da Secretaria de Infraestrutura. A entrega da Sala Maker representa mais um passo da gestão municipal na busca por oferecer uma educação cada vez mais preparada para os desafios do presente e do futuro, proporcionando aos estudantes melhores condições para aprender, criar e desenvolver novas habilidades.

 

Usamos cookies e tecnologias semelhantes que são necessárias para operar o site. Você pode consentir com o nosso uso de cookies clicando em "Aceitar". Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa Política de Privacidade.